terça-feira, 30 de outubro de 2012
Yahoo Mash Abóboras
Por Anastacia Mott Austin
Yahoo está a encerrar o quê? "O que é Mash?" você pedir.
Exatamente.
Yahoo decisão de retirar seu site de rede social, lutando, Mash, fora de suporte de vida, provavelmente, não vai criar muito de uma confusão, uma vez que tão poucas pessoas sabiam sobre isso de qualquer maneira.
Na verdade, ele só pode ser interessante para examinar as razões pelas quais o pessoal do Yahoo não consigo estabelecer um concorrente para o Facebook ou o MySpace, embora eles tentaram repetidamente.
Fazia sentido porque o Yahoo quer entrar na arena das redes sociais. Como duramente poderia ser para competir com sites como o Facebook? Mas mordi mais do que podia mastigar, e descobriu-se que o MySpace e Facebook são oponentes formidáveis.
Primeiro, Yahoo tentou comprar o Facebook, mas não tiveram sucesso, apesar de oferecer bem mais de um bilhão de dólares para o site. Em seguida, eles tentaram obter Bebo, o site social para o público de 25-e-sob (o conceito de que faz sentido, já que as mães de futebol velhas como eu ter invadido o Facebook, não pode, eventualmente, ser mais cool).
Nenhum dado.
Então, eles decidiram lançar o seu próprio site de rede social. A primeira tentativa, o Yahoo 360, um site bastante padrão semelhante aos biggies - MySpace e Facebook - nunca decolou. O Yahoo não gastar um monte de tempo ou dinheiro promovendo o site ou desenvolvê-lo.
Depois de matar uma tentativa de Dodgeball ou Brightkite-como serviço móvel chamado "Mixd" depois de apenas alguns meses, o Yahoo anunciou no ano passado que eles estavam mudando Yahoo 360, para "uma experiência de perfil mais integradora", então oficialmente desligá-lo antes este ano, provavelmente para se concentrar em Mash.
Mas nunca Mash saiu do chão também. Concebido com características semelhantes tanto para o Facebook eo MySpace, os críticos dizem que Mash não ofereceu nada de novo. MySpace e Facebook cada oferecido únicas maneiras de se conectar com os outros. MySpace começou como um caminho para bandas de rock independente-label para divulgar seus álbuns e manter o controle de seus fãs, e ele tirou de lá. Facebook teve mais de um anuário de qualidade a ele e as pessoas podiam encontrar velhos amigos para se conectar.
Cada preenchido um nicho que não estava lá antes, e Mash não fez tentativas de criar um novo nicho de mercado para si. Como um usuário decepcionado ex escreveu: "Simplesmente não há razão para estar na Mash."
Somando-se a problemas Mash foi o fato de que ninguém parecia saber sobre isso. Não foi muito publicitado no Yahoo, talvez por medo de um novo fracasso. E mesmo os usuários com um perfil Yahoo existente não receberam convites para entrar, o que teria sido uma maneira de ligar a uma base de usuários enorme existente.
Assim, dizem os críticos, não é uma grande surpresa que Mash não deu certo.
Não é uma boa notícia para o Yahoo, que por todas as contas teve um ano ruim depois de uma oferta de aquisição pela Microsoft falhou, o êxodo de executivos seniores, e as ações em queda, entre outras desgraças.
A menos que a quinta vez é o charme, o Yahoo pode querer sentar e refletir sobre essas falhas e aprender com os erros antes de fazer uma nova tentativa de rede social....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário