quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Televisão e computador Efeitos sobre Aprendizagem e Inteligência Emocional


Como um treinador e conselheiro vida eu sempre assumiu uma posição firme contra a ter uma televisão ou um computador em qualquer criança ou quarto dos adolescentes, período. Sim, usamos esta regra em nossa própria casa. Tivemos objeções às vezes e que está tudo bem. Não mudou nossas ações.

Meu raciocínio é duas vezes. Primeiro, eu vejo o isolamento social, diminuição da capacidade social / emocional, diminuição da interação entre pares e desrespeito aumento da autoridade de crianças e adolescentes que têm eletrônicos em seus quartos.

Tendo eletrônicos visuais em quartos infantis diminui a quantidade de tempo que as famílias gastam juntas, aumenta o risco de exposição precoce à pornografia e crianças atuando fora sexualmente, diminui o número de jantares de família, e diminui a quantidade de tempo de jogo social com outros jovens. O impacto negativo disso é aparente na escola também. Estas crianças têm uma extensão mais curta da atenção, mais muitas vezes querem obter a sua maneira, têm menor do que a média de habilidades sociais e muitas vezes se sentem isoladas socialmente.

A segunda razão, é saber uma coisa ou duas sobre o desenvolvimento do cérebro, eu sabia que o uso de TV e computador não tocar para o desenvolvimento normal do cérebro e estimulação cerebral necessário para fazer nossos jovens saudáveis ​​e felizes. Agora temos muita pesquisa para fazer isso.

Vamos olhar para o resumo da pesquisa de Joseph Chilton Pearce, que é um estudioso, cientista e professor. Ele afirma:... "Primeiro, se você quer ter filhos inteligentes, bem-sucedido e saudável devem ter experiências emocionais positivas Isso começa em casa através do amor incondicional, toque amoroso adequado e um ambiente seguro Em seguida, ele se estende em nossos ambientes de aprendizagem Se você quer a verdadeira aprendizagem, a aprendizagem que envolve os lobos frontais mais altos ... o cérebro intelectual criativa ... o ambiente emocional deve ser positivo e de suporte. O primeiro sinal de ansiedade do cérebro muda as suas funções a partir da alta, lobos pré-frontais para o velho defesas do cérebro reptiliano ". Simplificando: A fim de ter um filho maior funcionamento precisamos cuidar da cabeça e do coração. O coração e cérebro comunicam um com o outro em uma sinfonia complexa de células ganglionares, redes neuronais e neurotransmissores.

Pearce fala sobre os efeitos nocivos da televisão e computadores em cérebros de crescimento independentemente do conteúdo. "Televisão literalmente impede o crescimento neural no cérebro em desenvolvimento de crianças. Quando crianças pequenas assistir muito, ele suprime a capacidade de seus cérebros para desenvolver a imaginação." Isso tem a ver com a maneira que o cérebro reage a luz radiante. Cérebros das crianças "desligar" (parar o processo de pensamento).

A indústria da televisão tem combatido isso através da introdução de "efeitos" de sobressalto em programação infantil. Isso desencadeia o cérebro em pensar que pode haver uma situação de emergência e alerta o cérebro para prestar atenção especial. Isso é realizado por mudanças dramáticas na intensidade de som, luz e ângulos de câmera rápida mudança. Segundo Pearce "A cada 10 anos os altos TV da indústria do ante fazendo as assusta maior, há agora uma média de 16 bits de violência a cada meia hora em desenhos animados infantis. No momento em que o coração recebe qualquer indicação de negatividade ou perigo que cai fora do seu modo habitual num harmónica um incoerente, provocando a libertação da hormona do único e mais potente do corpo humano, conhecido como o cortisol. Cortisol instantaneamente acorda o cérebro e faz com que produza triliões de ligações neurais, a fim de o indivíduo está pronto para enfrentar a emergência. "

Monitores de computador têm um efeito semelhante devido à luz radiante. Alunos pesquisadores divididos em 3 grupos, onde a mesma informação foi apresentada em um nível de quarta série leitura em três meios diferentes. Um grupo tinha um pedaço de papel comum; Grupo B foi mostrado um filme com a página; Grupo C visto um monitor de computador. Os estudantes foram então testados quanto à retenção da informação.

Grupo A média de retenção de 85% depois de ver um papel; Grupo B em média de 25% - a retenção de 30%, depois de ver uma tela de cinema; Grupo C em média 3% - retenção de 5%, depois de ver um monitor de computador. "Computadores e televisão está mudando o cérebro das nossas crianças. Devemos incentivar nossos filhos a desenvolver a capacidade de pensar e depois dar-lhes um computador. Pesquisa de desenvolvimento Pearce sites de Piaget" Os primeiros 12 anos de vida são gastos a implementação das estruturas de conhecimento que permitem que os jovens de apreender resumo, metafóricas, simbólicas tipos de informação ... o perigo é que o computador ea televisão vai interromper esse desenvolvimento. "...

Nenhum comentário:

Postar um comentário